Um médico é suspeito de retirar a vesícula de um paciente de 57 anos, por engano, durante uma cirurgia na cidade de Pará de Minas, a 80 km de Belo Horizonte.
O procedimento aconteceu no último dia 8 de fevereiro, após o produtor rural Assis Fernandes aguardar 11 anos para conseguir o tratamento para hérnia.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. O Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde foi realizada a cirurgia, lamentou o ocorrido e informou que o médico foi afastado.
Fernandes registrou um boletim de ocorrência após o ocorrido. No documento, ele conta que recebeu alta no dia seguinte ao da cirurgia. Devido às fortes dores abdominais que estava sentindo, o homem procurou uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, onde outra médica teria descoberto o erro.
De acordo com o relato, Assis foi encaminhado para o hospital onde tinha sido operado. No local, o profissional responsável pela cirurgia teria reafirmado que as dores eram normais. O erro do médico também foi confirmado por profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Pitangui, local em que o produtor rural procurou novo atendimento.
Procurado, o Hospital Nossa Senhora da Conceição informou que prestou apoio ao paciente e que o caso é investigado pelo CRM-MG (Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais).