Um caso chocante de abuso sexual de criança comove a cidade de Primavera do Leste. Na última quarta-feira (24), a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra uma mãe e seu companheiro, ambos de 35 anos, acusados de estupro de vulnerável contra uma criança de 8 anos.
De acordo com as investigações, o padrasto abusava repetidamente da enteada com a conivência da mãe, que tinha conhecimento dos crimes e se mantinha omissa. Os abusos ocorriam de forma reiterada, com o suspeito expondo suas partes íntimas para a criança e forçando-a a tocar nele e tomar banho com ele.
O caso veio à tona quando a família tentou impedir que a mãe reatasse o relacionamento com o agressor. A filha, ao saber da volta do casal, revelou os abusos para a avó. A filha mais velha da suspeita também procurou a polícia, relatando ter sofrido abusos semelhantes no passado, cometidos por outro companheiro de sua mãe.
As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso, apontaram para um quadro de violência sexual sistemática contra a criança, com a participação ativa da mãe, que deveria protegê-la.
A delegada Anamaria Machado Costa representou pelos mandados de prisão dos acusados, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos na quarta-feira (24). Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia da Mulher e colocados à disposição da Justiça.
Um crime hediondo
O caso evidencia a importância de denunciar qualquer tipo de violência sexual contra crianças. A omissão da mãe, que tinha o dever de proteger sua filha, agrava ainda mais a situação e demonstra a necessidade de uma atuação mais incisiva das autoridades e da sociedade como um todo na prevenção e combate a esse tipo de crime.