Na quarta-feira (3), Lucas Fatorelli Pereira, 24 anos, perdeu a vida em uma residência em Primavera do Leste, região sul de Mato Grosso, após ser atingido por um disparo de arma de fogo. Três pessoas, incluindo mãe e filho, foram detidas apesar de alegar que o tiro foi acidental.
A polícia foi acionada por volta das 12h e, ao chegar ao local, encontrou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já atestando o óbito de Lucas. A vítima estava caída em um dos quartos da casa. Um jovem de 20 anos, suspeito, relatou que pegou a arma em uma mochila, retirou o carregador e mostrou para a vítima, esquecendo-se de uma munição na câmara.
Segundo o relato, quando Lucas tentou pegar a arma, o disparo ocorreu. O suspeito afirmou não saber se foi ele ou Lucas quem acionou o gatilho, e a arma foi alegadamente jogada na porta de casa.
A mãe do suspeito alegou desconhecimento sobre o paradeiro da arma, afirmando que estava na cozinha no momento do disparo e que demoraram 30 minutos para acionar o Samu devido ao nervosismo. Alegou ainda que várias pessoas entraram na casa antes da chegada da equipe médica, mas ela não as conhecia. Ambos foram detidos e levados para a delegacia.
Na delegacia, o suspeito confessou que a arma foi deixada em uma casa ao lado de uma boate, com um homem de 30 anos. Este último, ao ser localizado, confirmou a versão, explicando que a mãe do suspeito chegou à sua casa com a arma envolta em um pano, pedindo para guardá-la. Diante dos fatos, ela também foi presa. O caso segue sob investigação.