Jovem de 21 anos morre infectado por varíola do macaco em Pouso Alegre

Fonte: R7

secretaria de saude acompanha caso suspeito de variola em lucas do rio verde
Reprodução

A Prefeitura de Pouso Alegre, a 403 km de Belo Horizonte, confirmou a morte de um jovem de 21 anos por varíola do macaco, ou monkeypox, na manhã deste domingo (9).
O paciente tinha comorbidades e morreu no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde estava internado desde o dia 11 de setembro deste ano.

Atualmente, o município registra quatro casos confirmados, um em análise e 45 descartados.

A primeira morte confirmada devido à doença no país foi no dia 29 de julho deste ano, de um homem de 41 anos, que estava internado em Belo Horizonte. No dia 15 de agosto foi registrada a primeira confirmação da doença em uma mulher no estado. A jovem, de 26 anos, estava grávida, deu à luz o bebê e ambos ficaram em isolamento.

Até a última sexta-feira (7), Minas Gerais havia registrado 523 casos confirmados, 308 casos suspeitos, 132 casos prováveis e 1.546 casos descartados.

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.