Homem é denunciado por injúria racial no RJ por dizer ‘queria que escravidão voltasse’ para mulher fazer sexo com ele

Fonte: André Coelho e Marcelo Gomes, GloboNews

homem e denunciado por injuria racial no rj por dizer queria que escravidao voltasse para mulher fazer sexo com ele 873529

O Ministério Público do Rio denunciou à Justiça um homem de 64 anos por injúria racial. Ele é acusado de ter dito a uma colega de trabalho que queria que a escravidão voltasse para que a mulher fosse obrigada a fazer sexo com ele.

De acordo com o MP, o crime ocorreu em 10 de setembro, na copa do escritório da rede de resorts ClubMed, empresa onde os dois trabalhavam, na Zona Sul do Rio.

Segundo a denúncia, Sergio Simões, de 64 anos, disse a Eunice Cides de Oliveira, de 30, que “queria que a escravidão voltasse, porque eu pegaria alguém”. Em seguida, diz o documento, Sergio segurou o braço de Eunice e disse que ela “teria que fazer o que eu quisesse. Não teria conversa, você teria que fazer sexo comigo mesmo se não quisesse”.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!