Granizo cobre de branco cidades de Minas Gerais

Fonte: R7

granizo cobre de branco cidades de minas gerais 1360276

A chuva caiu forte na tarde deste domingo (30) e veio com muito granizo na região metropolitana de Belo Horizonte e também em cidades da área Central de Minas. Em alguns locais, houve danos materiais, como telhados quebrados, mas sem registro de vítimas, segundo informou os bombeiros. Granizo cobre de branco cidades de Minas Gerais

No bairro Água Limpa, em Itabirito, o granizo mudou a paisagem da região rural, que ficou tomada pelo branco, cobrindo a terra vermelha e o mato. Foi nessa área que moradores tiveram algumas telhas quebradas.

Luzinete Rodrigues registrou o flagrante de como ficou a casa onde mora e mandou as imagens para o jornalismo da Record. “Eu estou aqui há 12 anos e nunca vimos tamanha chuva de granizo assim”, contou a massoterapeuta.

Manoel Romão também mora no mesmo bairro e ficou assustado com o tamanho das pedras de granizo.”Hoje por volta de 17h (domingo) caiu uma tempestade de granizo que eu nunca ouvi falar. A gente ta acostumado com chuva e gelo, mas só choveu gelo do tamanho de uma bola de sinuca”, contou o aposentado.

No bairro Palmeiras, em Ibirité, também caiu muito granizo, durante quase 1 hora. Da porta da cozinha da casa onde mora, Josiene Gomes filmou o momento em que o quintal ficou coberto de gelo. Samuel mora no mesmo bairro e também filmou as pedras de granizo. Ele correu para guardar o carro na garagem com medo que o veículo fosse danificado pelo gelo.

Ainda em Ibirité, Wanderson também ficou assustado com o tanto de granizo que caiu no quintal de casa. Ele encheu uma bacia com as pedras. “Nunca aconteceu isso, mas é bonito demais”, brincou o vigilante.

Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, a chuva caiu fraca e moderada em algumas regionais, durante o período da tarde, mas sem ocorrências de granizo, pelo menos até a publicação desta reportagem. A Defesa Civil da Capital já havia emitido um alerta com a possibilidade de chuvas isoladas (até 20 mm) com raios e rajadas de vento em torno de 40 km/h até às 23h de domingo.

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.