Centro de Operações Integradas das polícias Militar, Civil e Guarda Civil vai integrar também Bombeiros, Defesa Civil e outros órgãos
Nesta quarta-feira (3) o Governador João Doria se reuniu com o Prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, e o Secretário Executivo da Segurança Pública, Cel. PM Álvaro Batista Camilo, para discutir os detalhes da implantação do Centro de Operações Integradas “COI” São Bernardo do Campo.
Na reunião, realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, foi realizada a assinatura de autorização para os procedimentos que culminarão com o primeiro COI do município. O Centro de Operações Integradas das polícias Militar, Civil, Guarda Civil e que vai integrar também Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outros órgãos.
“Uma iniciativa valorosa do Prefeito Orlando Morando, que já em janeiro, na nossa posse, anunciou que faria isso, e fez. Em agosto, o primeiro COI será inaugurado em São Bernardo do Campo e irá operar de forma exemplar, servindo inclusive de referência para os demais COIs que serão implantados gradualmente em outras cidades do Estado de São Paulo”, disse Doria.