Rota fundamental à integração do Norte com as demais regiões brasileiras e de escoamento da produção agrícola, a BR 163 teve mais 72 quilômetros restaurados no Estado do Pará.
O Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, investiu R$ 15 milhões em serviços de manutenção e recuperação de segmento localizado entre os municípios de Rurópolis e Santarém – as melhorias beneficiam ainda as populações de Placas e Belterra.
A etapa concluída nesta semana se estende dos Km 836 ao 908 e foi executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). Segundo o Ministério dos Transportes, foi realizado a fresagem descontínua, foi executado microrrevestimento e sinalização viária. As equipes ainda realizaram roçadas e caiação.
Em setembro, outros 35 quilômetros passaram por manutenção, desde o Km 786,3 até o 836,3. O conjunto de intervenções asseguram mais segurança e fluidez na via, onde o transporte de cargas é intenso.
A BR-163/PA é responsável por dar vazão – nacional e internacionalmente – à cadeia de produção do agronegócio brasileiro. No território paraense, a rodovia cruza uma das regiões mais ricas do país em recursos naturais e potencial econômico.