Um estudante de 26 anos foi morto e outras sete pessoas ficaram feridas após a invasão de uma festa que acontecia em uma república de estudantes na noite desta terça-feira (1º) no bairro São Geraldo, em Poços de Caldas (MG).
Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que três homens foram expulsos de um bar depois de começarem a fazer uso de bebida alcoólica e promoverem desordem no local.
Já na rua, os três homens começaram a provocar pessoas que estavam em uma festa que ocorria em uma casa. Em determinado momento, um deles pulou o muro e começou a agredir as pessoas que ali se encontravam.
Todos fugiram pelos fundos da casa, mas Gabriel ficou para trás e novamente entrou em luta corporal com um dos suspeitos e foi esfaqueado. A morte dele foi constatada no local pela médica do Samu.
Após o crime, os homens fugiram da casa levando uma motocicleta que estava no local em sentido à Avenida João Pinheiro. Na fuga, os criminosos também levaram carteiras e objetos de pessoas que estavam na festa.
Outras sete pessoas que estavam na festa foram levadas para atendimento médico com ferimentos leves e depois liberadas. As carteiras e objetos roubados foram recuperados.
As testemunhas afirmaram que antes da briga, os suspeitos e as pessoas que estavam na festa trocaram ofensas, mas a motivação ainda não foi esclarecida pela polícia. Gabriel Maciel dos Santos era estudante e trabalhava como guarda patrimonial em uma universidade da cidade.
A Polícia Civil informou que a perícia realizou os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios que irão subsidiar a investigação.