Essa foi a causa da morte do Papa Francisco

O atestado foi assinado por Andrea Arcangeli, diretor do Departamento de Saúde e Higiene da Cidade do Vaticano.

Fonte: CENÁRIOMT

Essa foi a causa da morte do Papa Francisco Créditos: Vaticano News

O Vaticano divulgou nesta segunda-feira (21) que o Papa Francisco faleceu devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) seguido de insuficiência cardíaca irreversível. A certidão de óbito médica detalha que o pontífice sofreu um AVC cerebral, entrou em coma e teve um colapso cardiocirculatório irreversível às 7h35, horário de Roma (2h35 em Brasília).

O boletim médico também aponta que o quadro de saúde do Papa Francisco foi agravado por pneumonia bilateral, bronquiectasias múltiplas, hipertensão e diabetes tipo 2.

[Continua depois da Publicidade]

A morte foi confirmada por um eletrocardiograma. O atestado foi assinado por Andrea Arcangeli, diretor do Departamento de Saúde e Higiene da Cidade do Vaticano.

O Papa Francisco havia sido hospitalizado por mais de um mês, entre fevereiro e março, para tratar uma pneumonia bilateral. Apesar da alta hospitalar, ele continuou sob cuidados médicos em sua residência, devido ao seu estado de saúde delicado.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]