Essa foi a causa da morte do Papa Francisco

O atestado foi assinado por Andrea Arcangeli, diretor do Departamento de Saúde e Higiene da Cidade do Vaticano.

Fonte: CENÁRIOMT

Essa foi a causa da morte do Papa Francisco Créditos: Vaticano News

O Vaticano divulgou nesta segunda-feira (21) que o Papa Francisco faleceu devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) seguido de insuficiência cardíaca irreversível. A certidão de óbito médica detalha que o pontífice sofreu um AVC cerebral, entrou em coma e teve um colapso cardiocirculatório irreversível às 7h35, horário de Roma (2h35 em Brasília).

O boletim médico também aponta que o quadro de saúde do Papa Francisco foi agravado por pneumonia bilateral, bronquiectasias múltiplas, hipertensão e diabetes tipo 2.

A morte foi confirmada por um eletrocardiograma. O atestado foi assinado por Andrea Arcangeli, diretor do Departamento de Saúde e Higiene da Cidade do Vaticano.

O Papa Francisco havia sido hospitalizado por mais de um mês, entre fevereiro e março, para tratar uma pneumonia bilateral. Apesar da alta hospitalar, ele continuou sob cuidados médicos em sua residência, devido ao seu estado de saúde delicado.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]