O empresário Fabiano Ganzer, de 42 anos, que estava desaparecido desde o dia 15 de maio na região de Lages, na Serra catarinense, foi encontrado em Pontes e Lacerda, no Mato Grosso, a mais de 2 mil quilômetros de distância.
Segundo informações da cunhada de Fabiano, Carla Einsfeld, ele teria embarcado de ônibus de Lages para São Paulo e, de lá, seguido para o Mato Grosso. A família disse que em algum momento ele começou a desenvolver depressão, e a situação foi piorando em dezembro de 2023. Ele estava em tratamento, e respondendo bem até essa situação do desaparecimento.
Após 27 horas de viagem, a família reencontrou Fabiano na noite de segunda-feira (20). “Para nós é um alívio. Na medida do possível ele está bem”, afirma Carla em um vídeo publicado nas redes sociais.
Fabiano é engenheiro eletricista e trabalha com condicionamento de usinas hidrelétricas. Ele é casado e tem uma filha de 11 anos. A família já está retornando para o município de Erval Velho, no Meio-Oeste catarinense, onde Fabiano reside com a esposa e a filha.
O caso mobilizou a comunidade de Lages e as redes sociais. Diversas pessoas compartilharam a foto de Fabiano e pediram informações sobre seu paradeiro. A família agradeceu a todos que ajudaram na busca.
A família já está retornando para o município de Erval Velho, no Meio-Oeste catarinense, onde Fabiano reside com a esposa e a filha.
Entenda o caso
O empresário Fabiano Ganzer, de 42 anos, proprietário da clínica de estética Virtuosa em Lages, na Serra catarinense, estava desaparecido desde quarta-feira (15). A família estava aflita em busca de informações sobre o paradeiro dele.
A esposa de Fabiano, Amanda Einsfeld, relatou à polícia que veio do município de Erval Velho, onde reside com o marido, para uma reunião na filial de Lages.
Continua depois da publicidade
— Enquanto estávamos reunidos, por volta das 17h, ele disse que ia ao banco e não fez mais contato — diz.
A família registrou um boletim de ocorrência junto a Polícia Militar no mesmo dia.