Dois drones ucranianos tentaram atacar edifícios de Moscou na madrugada desta segunda-feira (24), segundo o Ministério da Defesa da Rússia. As investidas foram bloqueadas e não causaram danos graves ou vítimas, disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin.
A Ucrânia ainda não respondeu às acusações.
“Na manhã de 24 de julho, uma tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista de dois veículos aéreos não tripulados contra objetos na cidade de Moscou foi frustrada. Dois drones ucranianos foram suprimidos e destruídos por equipamentos eletrônicos”, disse o Ministério da Defesa, segundo a agência de notícias estatal Ria.
Não ficou claro se os drones atingiram os prédios quando foram derrubados ou se os atacaram deliberadamente.
A mídia estatal também disse que fragmentos de drones foram encontrados a 2 quilômetros de distância dos prédios do Ministério da Defesa. Os veículos afirmam que o tráfego foi fechado na Avenida Komsomolsky, assim como na Avenida Likhachev, no sul de Moscou, onde um prédio comercial foi danificado.
“Eu estava dormindo e fui acordada por uma explosão, tudo começou a tremer”, disse Polina, uma jovem que mora perto do prédio atingido.
O canal de televisão do Ministério da Defesa da Rússia, Zvezda, publicou um pequeno vídeo em seu canal Telegram mostrando um prédio alto com janelas faltando nos andares superiores e estrutura danificada.