O motorista que bateu o McLaren Artura em um Sandero que fazia transporte por aplicativo no fim de semana em Maceió havia comprado o carro há apenas dois meses.
Pela tabela Fipe, um carro nesse modelo custa pouco mais de R$ 2 milhões. Contudo, o esportivo de origem inglesa que foi importado para Maceió possui cerca de R$ 1 milhão em acessórios originais.
“O carro chegou 0 km e eu entreguei. Tem dois meses”, afirmou Galbinha Accioly, que é proprietário de uma concessionária na capital alagoana.
O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (11), na Av. Álvaro Otacílio, no bairro da Ponta Verde. Após bater no Sandero, o motorista do McLaren perde o controle da direção e avança sobre prismas de concreto. A reportagem tentou localizar os motoristas dos dois veículos, mas não conseguiu.
Com o impacto, pedaços do esportivo de luxo ficaram espalhados na pista. Um homem de 46 anos que estava no carro popular ficou ferido e foi levado para um hospital particular com um corte na cabeça e dores no pescoço.
Não dá pra mensurar o valor do conserto do esportivo, que deve ser levado para reparos em São Paulo, já que a capital alagoana não tem oficina credenciada para trabalhar com esse tipo de carro.
A câmera de segurança de um edifício flagrou o momento exato do acidente. As imagens mostram que o carro popular tentava fazer uma conversão saindo para a avenida da orla, quando foi atingido em cheio pelo carro importado.