Criminosos usam a internet para expandir o tráfico de drogas em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Pedófilo que aliciava crianças se passando por colega é preso em Mato Grosso
Pedófilo que aliciava crianças se passando por colega é preso em Mato Grosso

Uma operação de grande porte deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste-Mato Grosso, nesta terça-feira (30), desarticulou uma quadrilha especializada na venda de drogas por meio de aplicativos de mensagens. A Operação E-commerce cumpriu 46 mandados judiciais, sendo 18 de prisão e 25 de busca e apreensão.

A investigação teve início após a prisão em flagrante, em dezembro do ano passado, de um jovem de 21 anos, encontrado com drogas, máquina de cartão e dinheiro. A partir desse ponto, a polícia identificou um grupo organizado que atuava na distribuição e venda de entorpecentes na cidade, utilizando aplicativos de mensagem para negociar as drogas.

Ao todo, 25 pessoas foram identificadas como integrantes da quadrilha, sendo que 20 delas já foram localizadas e presas. Além dos traficantes, quatro mulheres também foram investigadas por emprestarem suas contas bancárias para as transações financeiras do grupo.

Durante as buscas, a polícia apreendeu drogas, dinheiro, celulares e outros materiais utilizados na prática do crime. A operação contou com o apoio de outras equipes da Polícia Civil e teve como objetivo combater o tráfico de drogas na cidade e desarticular a organização criminosa.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).