O corpo de um turista que desapareceu após o naufrágio de um barco de pesca foi localizado pelo Corpo de Bombeiros próximo à costa da praia Branca, no Guarujá, no litoral paulista, por volta das 10h50 deste domingo (9). Esta é a segunda morte no acidente.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo, o corpo do homem foi reconhecido pelos familiares e vai ser encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Praia Grande.
Na madrugada de sábado (8), a embarcação com 12 ocupantes foi atingida por ondas fortes em Bertioga e naufragou. No total, nove pessoas foram resgatadas, duas morreram e uma continua desaparecida. Todas são da capital paulista e estavam na cidade litorânea para uma pescaria.
Neste domingo, as buscas pelo último desaparecido prosseguem, realizadas pelos bombeiros, com o auxílio de uma embarcação da Marinha.
O tenente Lins, do Corpo de Bombeiros, que comanda as buscas, afirmou que apenas duas vítimas estavam com colete salva-vidas, cujo uso é considerado obrigatório pela Marinha do Brasil.
Ontem, o ex-pescador Kally Molinero, que mora há 20 anos na região, também contou à reportagem como ajudou — com a ajuda do filho — a salvar algumas vítimas. “A gente resgatou o mestre da embarcação pelo som da voz. Ele estava segurando em um botijão de gás e um colchão.”
A Defesa Civil de São Paulo fez um alerta de fortes chuvas para o estado entre sexta-feira (7) e segunda-feira (10), durante o feriado da Páscoa.
Em todo o território paulista, há o risco de chuvas fortes e moderadas, acompanhadas de descargas elétricas e fortes rajadas de vento, que podem levar a desabamentos, desmoronamentos, deslizamentos, inundações, alagamentos, enxurradas e raios.
As chuvas mais intensas e contínuas devem se concentrar na Baixada Santista, em Itapeva, no litoral norte, no vale do Paraíba, no vale do Ribeira e na serra da Mantiqueira. Enquanto, na capital, na região metropolitana de São Paulo, em Sorocaba e em Campinas, a previsão é de chuva moderada.