Um filhotinho de onça-pintada, diga-se de passagem uma fofura, chamou a atenção dos funcionários de uma fazenda. Além de fofinho, o filhote de onça estava bem bravinho.
O filhote estava em meio a lavoura e conscientes sobre a importância da preservação dos animais silvestres, os funcionários pegaram a onçinha e a levaram até as margens de uma mata, onde provavelmente sua mamãe poderia estar.
A onça-pintada ou jaguar (nome científico: Panthera onca), também conhecida como onça-preta (no caso dos indivíduos melânicos), é uma espécie de mamífero carnívoro da família dos felídeos (Felidae) encontrada nas Américas.
É o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão, e o maior do continente americano.
https://www.instagram.com/p/Cg64obvF8k5/
Apesar da semelhança com o leopardo (Panthera pardus), a onça-pintada é evolutivamente mais próxima do leão (Panthera leo). Ocorre desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina, mas está extinta em diversas partes dessa região atualmente.
Nos Estados Unidos, por exemplo, está extinta desde o início do século XX, mas possivelmente ainda ocorre no Arizona. É encontrada principalmente em ambientes de florestas tropicais, e geralmente não ocorre acima dos 1.200 m de altitude. A onça-pintada está fortemente associada à presença de água e é notável como um felino que gosta de nadar.
É um felino de porte grande, com peso variando de 56 a 92 quilos, podendo chegar a 158 quilos, e comprimento variando de 1,12 a 1,85 m sem a cauda, que é relativamente curta. Fisicamente semelhante ao leopardo, dele se diferencia pelo padrão de manchas na pele e pelo maior tamanho. Existem indivíduos totalmente pretos.
Se você gostou deste post: Onça-pintada e filhote são flagrados arrastando jacaré; VÍDEO – vai gostar também de ler esta notícia: Baleias são avistadas com filhotes no mar de Santa Catarina; VÍDEO
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!