Vídeo incrível mostra onça marcando território no Pantanal

Fonte: CenarioMT

Onça nunca vista é filmada no Parque Nacional do Iguaçu
Onça-pintada foi flagrada no Parque Nacional do Iguaçu — Foto: Projeto Onças do Iguaçu

Um vídeo incrível publicado no canal Vidas no Pantanal, no YouTube, mostra o momento em que uma onça-pintada foi flagrada marcando território. Confira abaixo.

O belíssimo flagrante da onça aconteceu no Parque Estadual Encontro das Águas, uma recanto ecológico em uma área estadual no Pantanal de Mato Grosso (MT).

Nas imagens uma onça, possivelmente uma fêmea, urina perto de uma placa, indicando que que manda ali, é ela. Não aceitando intrusos em seu território.

YouTube video

A poderosa onça-pintada

A poderosa onça-pintada (panthera onça) é a rainha do pantanal, ao passo que está no topo da cadeia alimentar, sendo o animal considerado o mais incrível superpredador.

Porém, o maior desafio desses maravilhosos felinos é sobreviver em espaços cada vez menores por conta do desmatamento e destruição de seu habitat natural.

De grande porte, a onça-pintada pode chegar a mais de 150 quilos e comprimento entre 1,12 a 1,85 metros. Ao contrário dos leopardos, as onças têm cauda mais curta. Outra diferencia entre eles é o padrão de manchas na pele e pelo maior tamanho.

Além de possuir uma força excepcional, a onça-pintada é a que possui maior poder em suas mordidas, entre os grandes felinos do planeta. O que dá a esses animais, a possibilidade de perfurar facilmente casco de tartarugas e crânios de suas presas.

Onça-pintada a rainha do Pantanal, mostra sua sutileza ao nadar tranquilamente nas águas do Pantanal.
Onça-pintada a rainha do Pantanal, mostra sua sutileza ao nadar tranquilamente nas águas do Pantanal.

Se você gosto deste post: Sensacional! Arara repousa no braço de policial durante patrulhamento  – vai gostar também de ler esta notícia: Incrível! Registro inédito mostra gavião-real na Mata Atlântica

Entre no grupo do CenárioMT no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.