Vídeo impressionante de cobra sucuri enrolada em bezerro

Fonte: CenarioMT

Apesar de não serem ágeis em ambiente terrestre, elas são muito rápidas dentro d’água podendo ficar até 30 minutos sem respirar.
Apesar de não serem ágeis em ambiente terrestre, elas são muito rápidas dentro d’água podendo ficar até 30 minutos sem respirar.

Imagens impressionante de uma gigantesca cobra sucuri (Eunectes)  enrolada em um bezerro está circulando nas redes sociais. Veja o vídeo abaixo.

As imagens da enorme sucuri tem rendido inúmeras visualizações e chamado a atenção dos internautas.

No vídeo,  a sucuri aparece embaixo de uma cerca de arame, ao lado de um brejo e com parte de seu corpo enrolado no bezerro. Pelas marcas no solo, é possível perceber que o bezerro até tentou escapar do abraço mortal da anaconda.

Uma pessoa, ao perceber o flagrante, se aproxima. Outra parte do vídeo mostra a cobra voltando para a água sem ter devorado sua refeição.

Saiba mais sobre as sucuris

De habito semiaquático, as cobras sucuris (Eunectes) são endêmicas da América do Sul e podem ser divididas em quatro espécies:

Eunectes notaeus, a sucuri-amarela, endêmica da zona do Pantanal; Eunectes murinus, a sucuri-verde, a maior e mais conhecida, ocorrendo em áreas alagadas da região do Cerrado e da Amazônia, sendo que, neste último bioma, os animais costumam alcançar tamanhos maiores; Eunectes deschauenseei, a sucuri-malhada, ocorre na Ilha de Marajó e na Guiana Francesa, bem como em algumas outras partes da Amazônia e Eunectes beniensis, a sucuri-da-bolívia.

Uma das principais características das cobras sucuris, além do tamanho que chama a atenção, é o dimorfismo sexual, ou seja, nas quatro espécies, as fêmeas são maiores que os machos.

Quando está no período de acasalamento, a sucuri libera feromônios para atrair machos para reprodução, o que pode resultar na aproximação de vários machos. A fêmea acaba por escolher apenas um para se reproduzir.

Sucuris são serpentes que apresentam hábito de vida semiaquático e que podem ser observadas em rios, brejos, pântanos e outros ambientes aquáticos da América do Sul.
Sucuris são serpentes que apresentam hábito de vida semiaquático e que podem ser observadas em rios, brejos, pântanos e outros ambientes aquáticos da América do Sul

As fêmeas ganham o benefício direto de uma refeição rica em proteína pós-copulatória quando consomem seus parceiros, juntamente com o benefício indireto de recursos adicionais para usar na formação da prole.

Se você gostou deste post: Inacreditável vídeo mostra sucuri morta ao tentar comer peixe – vai gostar também de ler esta notícia: Vídeo mostra captura de maior cobra venenosa do mundo

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.