Uma onça-pintada foi flagrada momento em que arrastava da água um enorme jacaré. As imagens da onça puxando o jacaré ganhou repercussão nas redes sociais.
O flagrante da linda onça-pintada, se esforçando ao máximo para conseguir a presa, ou seja, o jacaré, foi gravado no Pantanal Mato-grossense.
O Pantanal é a região brasileira onde concentra grande parte da população de onças-pintadas, o que atrai turistas do mundo todo. Além das onças, o Pantanal é o berçário para diversas outras espécies de animais silvestres.
No vídeo é possível perceber que a onça já estava exausta. Primeiro pela luta que teve para predar o jacaré dentro da água. Não bastasse isso, ela precisou arrastar o enorme jacaré para conseguir devorá-lo.
Assista ao lindo flagrante da onça-pintada predando o jacaré
ONÇA-PINTADA
A onça-pintada é o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão, e o maior do continente americano.
Apesar da semelhança com o leopardo (Panthera pardus), a onça-pintada é evolutivamente mais próxima do leão (Panthera leo). Ocorre desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina, mas está extinta em diversas partes dessa região atualmente.
As onças-pintadas possuem mandíbulas excepcionalmente fortes, apresentando as mais poderosas mordidas dentre todos os grandes felinos. Isso permite que ela fure a casca dura de répteis como a tartaruga e de utilizar um método de matar incomum: ela morde diretamente através do crânio da presa entre os ouvidos, uma mordida fatal no cérebro.
Conheça o Jacaré
Jacaré, também chamado aligátor e caimão, são crocodilianos da família Alligatoridae, sendo muito parecidos com os crocodilos, dos quais se distinguem pela cabeça mais curta e larga e pela presença de membranas interdigitais nos polegares das patas traseiras.
Diferenciam-se dos crocodilos ainda com relação à dentição, o quarto dente canino da mandíbula inferior encaixa num furo da mandíbula superior, enquanto que nos crocodilos sobressai para fora, quando têm a boca fechada.
Os jacarés habitam as Américas, tendo desaparecido da Europa no Plioceno. Na América do Norte, ocorre, somente, o gênero Alligator.
Se você gostou deste post: Veja onça-pintada flagrada puxando enorme jacaré – vai gostar também de ler esta notícia: A maior cobra sucuri do Brasil reaparece; ASSISTA
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!