Veja homem lutando com uma enorme cobra píton

Fonte: CenarioMT

A píton não possui veneno, ou seja, peçonha, e mata suas presas por constrição
A píton não possui veneno, ou seja, peçonha, e mata suas presas por constrição

Lucas do Rio Verde – MT, 24 de Agosto de 2022, por João RicardoDe origem Asiática, a cobra píton é admirada por muita gente, que criam exemplares como animais de estimação, PET. Você Já imaginou uma luta entre um homem e uma enorme cobra píton?

No vídeo abaixo mostra o exato momento em que um homem tenta capturar uma gigantesca cobra pitón, em meio a uma mata.

A enorme cobra píton se enrola e mostra toda sua força para não ser capturada, enquanto que o homem, mostra toda sua força.

Não foi possível descobrir no vídeo qual foi o objetivo do homem em querer capturar a cobra píton.

Assista o momento da luta entre homem e cobra píton

A Cobra píton

São uma das cinco maiores cobras do mundo e podem atingir até 8 metros de comprimento.

Alimentam-se de cervos, porcos selvagens, roedores, répteis e aves. As pítons birmanesas matam as suas presas por constrição, ou seja elas se enrolam nas presas e começam a apertá-las até morrerem por asfixia.

Há poucos incidentes de ataque a seres humanos mas se se sentirem ameaçadas ou se estiverem com muita fome, podem atacar uma pessoa uma vez que a cobra atacar a pessoa não tem muita chance de sobrevivência pois essas cobras são fortíssimas, seriam necessárias pelo menos 8 homens adultos para tirar uma pessoa do aperto da cobra.

Essas cobras gostam muito de nadar em rios. Características Uma píton birmanesa mede cerca de 3,5 m de comprimento mas alguns indivíduos chegam até os 5 m. Pesam entre 80 kg e 100 kg.

Elas não atacam os humanos por natureza, mas podem morder e possivelmente se contrair ao se sentirem ameaçadas. Embora não sejam venenosas, grandes pítons podem causar ferimentos graves, às vezes exigindo pontos. Ataques em humanos são raros, mas esta espécie tem sido responsável por várias fatalidades humanas, tanto na vida silvestre quanto em cativeiro.
Elas não atacam os humanos por natureza, mas podem morder e possivelmente se contrair ao se sentirem ameaçadas. Embora não sejam venenosas, grandes pítons podem causar ferimentos graves, às vezes exigindo pontos. Ataques em humanos são raros, mas esta espécie tem sido responsável por várias fatalidades humanas, tanto na vida silvestre quanto em cativeiro. Foto: divulgação/Wikipédia.

Essas cobras possuem uma coloração marrom mas alguns indivíduos possuem uma coloração amarelada esbranquiçada, esses indivíduos são raríssimos e geralmente só costumam nascer em cativeiro. As píton birmanesas são a terceira maior cobra do mundo perdendo apenas para a píton reticulada e para a sucuri.

Ao contrário das sucuris, as pítons birmanesas são mais leves e possuem um corpo mais fino. Uma única fêmea de píton birmanesa chega a colocar cerca de 80 ovos na natureza.

Se você gostou deste post: Veja homem lutando com uma enorme cobra píton – vai gostar também de ler esta notícia: Veja o que aconteceu com homem que pegou cobra venenosa

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.