Um tubarão quase encalhou perto de algumas embarcações e chamou a atenção de algumas pessoas que estavam nas proximidades de uma marina.
O vídeo do tubarão quase encalhado ganhou as redes sociais.
As imagens foram compartilhadas ao CenárioMT por Tayrones Alves, administrador da página Fish Vídeos Brasil (SIGA NO INSTAGRAM)
Mundo Animal direto no seu WhatsApp!
Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!
ASSISTA:
O tubarão
Tubarão ou cação é um tipo de peixe de esqueleto cartilaginoso e um corpo hidrodinâmico (com exceção dos Squatiniformes, Hexanchiformes e Orectolobiformes) pertencente à superordem Selachimorpha. Os primeiros tubarões conhecidos viveram há aproximadamente 400 milhões de anos.
Os tubarões se diversificaram em aproximadamente 375 espécies (no Brasil são conhecidas 88), variando em tamanho desde o menor, o tubarão-lanterna anão, Etmopterus perryi, uma espécie de no máximo 21 centímetros de comprimento, ao tubarão-baleia, Rhincodon typus, o maior, que atinge cerca de 12 metros e que se alimenta por filtragem apenas de plâncton, lulas e pequenos peixes.
Os tubarões são encontrados em todos os mares e são comuns em profundidades até 2 000 metros.
Geralmente não vivem em água doce, com algumas exceções, como o tubarão-cabeça-chata e o tubarão de água doce, que podem viver tanto em água salgada como água doce.
Respiram através de cinco ou sete fendas branquiais e possuem uma cobertura de escamas placoides, que protegem sua pele dos danos e dos parasitas, e melhoram a sua hidrodinâmica, permitindo que o tubarão se mova mais rápido. Eles também possuem vários conjuntos de dentes substituíveis.
As espécies mais conhecidas são o tubarão-branco, o tubarão-tigre, o tubarão-azul, o tubarão-mako e o tubarão-martelo. São superpredadores, no topo da cadeia alimentar subaquática. No entanto, sua sobrevivência está sob séria ameaça por causa da pesca e outras atividades humanas.

A expectativa de vida de um tubarão varia de acordo com a espécie. A maioria vive entre 20 e 30 anos. O cação espinhoso, Squalus acanthias, tem o maior tempo útil de vida, podendo chegar até a mais de 100 anos. Os Tubarões-baleia, Rhincodon typus, também podem viver mais de 100 anos. (Fonte: Wikipédia)
Se você gostou deste post: Tubarão quase encalha perto de embarcações; vídeo – vai gostar também de ler esta notícia: Sucuri é arrastada por trator; Biólogo Henrique lamenta situação
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!