Uma onça-pintada foi encontrada morta com a cabeça decepada no leito do Rio Paraguai. O triste registro foi feito pela Polícia Ambiental na região pantaneira do município de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, no mês de março desde ano.
Diante da situação, a Polícia Federal iniciou a operação Yaguara, com o objetivo de chegar até os possíveis criminosos.
A operação foi realizada para combater a caça ilegal de onça-pintada e a biopirataria no Pantanal, principalmente na região de Corumbá.
A poderosa onça-pintada
A poderosa onça-pintada (panthera onça) é a rainha do pantanal, ao passo que está no topo da cadeia alimentar, sendo o animal considerado o mais incrível superpredador.
Porém, o maior desafio desses maravilhosos felinos é sobreviver em espaços cada vez menores por conta do desmatamento e destruição de seu habitat natural.
De grande porte, a onça-pintada pode chegar a mais de 150 quilos e comprimento entre 1,12 a 1,85 metros. Ao contrário dos leopardos, as onças têm cauda mais curta. Outra diferencia entre eles é o padrão de manchas na pele e pelo maior tamanho.
Além de possuir uma força excepcional, a onça-pintada é a que possui maior poder em suas mordidas, entre os grandes felinos do planeta. O que dá a esses animais, a possibilidade de perfurar facilmente casco de tartarugas e crânios de suas presas.
Se você gostou deste post: Triste registro! Onça-pintada é encontrada morta e sem cabeça – vai gostar também de ler esta notícia: Fascinante; Rei das Serpentes mostra como são as presas da cobra cascavel
Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram para se manter informado com as notícias de hoje! Este é o link para entrar em nossa comunidade no WhatasApp, clique aqui.