Um sitiante teve uma visitante pra lá de inusitada recentemente em sua fazenda – uma cobra cascavel, faminta e em busca de um lanchinho e um lugarzinho para chamar de seu.
Faminta Cobra Cascavel
Flagrada entrando desinibidamente em um puxado em construção, a magrela cascavel parecia não dar a mínima para a presença do dono da propriedade.
A cascavel, também conhecida como Crotalus e Sistrurus, é uma serpente peçonhenta que se destaca das demais por carregar um chocalho na ponta da cauda – um verdadeiro estilo! Encontradas por todo o continente americano, essas serpentes têm uma mania peculiar: em vez de se livrarem completamente da pele velha, elas mantêm pedaços enrolados na cauda, formando uma espécie de guizo.
Sucuri gigante assusta e fascina pescadores em encontro surpreendente
Vídeo da faminta cobra cascavel procurando por comida e abrigo
Um pouco sobre o guizo da cascavel
Embora muita gente pense que o número de anéis do guizo indica a idade da cobra, na verdade, isso só mostra quantas vezes ela trocou de pele. Afinal, até cobras adoram um acessório fashion!
Esses guizos não são apenas um enfeite – eles têm uma função importante de alertar os grandões que a cobra está por perto e que é melhor dar no pé! É uma forma elegante de evitar conflitos, não acha?
Sucuri-amarela em alerta: vídeo mostra comportamento suspeito da cobra gigante
E a dieta delas?
Quanto à dieta da nossa amiga cascavel, ela é uma verdadeira fã de fast food de roedores, mas não dispensa um coelhinho ou lagartixa no cardápio. E sabe o que é mais incrível? Ela até pode usar seu veneno para caçar outras serpentes – uma verdadeira chef gourmet!
Com um corpinho de 1,5 a 2 metros de comprimento e uma prole de 18 a 30 filhotes por gestação, essa cobra cascavel não passa despercebida na selva!
E, por falar em cobras, já ouviu falar das cobras-capelo? Essas são umas serpentes venenosas que, quando estão com a corda toda, dilatam a região do pescoço como se estivessem prontas para uma festa! E a maior cobra do Brasil? É a sucuri! Ela pode não ter veneno, mas é gigante e uma verdadeira estrela das águas.
Bom, a moral da história é: quando uma faminta cascavel aparecer na sua fazenda procurando um lanche, é melhor deixar ela escolher o seu fast food favorito e dar um espaço no puxado – afinal, quem é que resiste a uma serpente tão charmosa e cheia de personalidade?
Se você gostou deste post: Surpresa na Roça: A Aventura Cômica da Faminta Cobra Cascavel em Busca de Lanche e Lar! – vai gostar também de ler esta notícia: A graciosa sucuri que encantou banhistas em Mato Grosso do Sul; natureza em foco