Sucuri gigante toma sol no rio Formoso e impressiona internautas

Aventureiro Vilmar Teixeira faz registro impressionante da cobra

Fonte: CenarioMT

Sucuri gigante toma sol no rio Formoso e impressiona internautas
Aventureiro Vilmar Teixeira faz registro impressionante. Foto: reprodução/Vilmar Teixeira.

O aventureiro e guia turístico Vilmar Teixeira levou os internautas para mais uma eletrizante aventura, desta vez para ver de perto uma grandiosa cobra sucuri. O cenário rico em belezas naturais e vida selvagem, é o rio Formoso, localizado no município de Bonito, no estado de Mato Grosso do Sul.

Nas imagens, a sucuri aparece enrolada na vegetação, tomando sol. O animal tem cerca de 7 metros de comprimento e é uma das maiores cobras do Mundo Animal.

Porca brinca com cobra sucuri e escapa por sorte

Encontro com a gigante cobra sucuri

“Essa é uma sucuri fêmea de uns seis a sete metros, por ai”, disse Teixeira.

O vídeo do registro da sucuri rapidamente viralizou nas redes sociais. Os internautas ficaram impressionados com o tamanho e a beleza do animal.

Sucuri gigante e o encontro épico com guia Vilmar Teixeira

“Que cobra linda! Eu nunca vi uma cobra tão grande”, comentou um internauta.

“O rio Formoso é um lugar incrível. Além da beleza natural, ainda tem a chance de ver animais tão impressionantes como essa sucuri”, disse outro.

As sucuris são cobras constrictoras, o que significa que elas matam suas presas por sufocamento. Elas são encontradas em uma variedade de habitats, incluindo florestas, savanas e campos.

Uma cobra sucuri fez um verdadeiro malabarismo ou até podemos dize, porque não, um espetáculo de dança clássica nas águas do Rio Formoso para devora rum peixe cascudo.

O registro da sucuri tomando sol no rio Formoso é um exemplo da importância da preservação da natureza. As cobras são animais importantes para o ecossistema e ajudam a controlar a população de outros animais.

Além disso, as cobras são um importante atrativo turístico para a região de Bonito. O município é conhecido por suas belezas naturais e pela sua rica fauna e flora.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.