Sapo cururu surpreende ao devorar cobra-coral venenosa

No vídeo, Abrahão explica que o sapo cururu é capaz de devorar a cobra-coral porque sua pele é resistente ao veneno da cobra.

Fonte: CenarioMT

Muitos sapos podem identificar as presas pelo movimento. O cururu é capaz também de localizar seu alimento através do olfato
Muitos sapos podem identificar as presas pelo movimento. O cururu é capaz também de localizar seu alimento através do olfato

O renomado biólogo Henrique Abrahão publicou em seu canal no YouTube um vídeo educativo que está viralizando nas redes sociais. No vídeo, Abrahão mostra um sapo cururu devorando uma cobra-coral. O vídeo surpreendeu a todos os amantes do Mundo Animal.

Sapo cururu faz lanche de cobra-coral venenosa

YouTube video

A cobra-coral é uma das cobras mais venenosas do Brasil. Seu veneno pode causar necrose, dor e até mesmo morte. O sapo cururu, por sua vez, é um anfíbio que se alimenta de insetos, vermes e outros pequenos animais.

No vídeo, Abrahão explica que o sapo cururu é capaz de devorar a cobra-coral porque sua pele é resistente ao veneno da cobra. O sapo também possui uma saliva que ajuda a neutralizar o veneno.

O vídeo de Abrahão já foi visto mais de um milhão de vezes no YouTube. O biólogo recebeu diversos comentários elogiando o vídeo e destacando a importância do sapo cururu para o controle de pragas.

O vídeo de Abrahão é uma importante contribuição para a divulgação da importância da biodiversidade. O vídeo mostra que até mesmo animais aparentemente inofensivos, como o sapo cururu, podem desempenhar um papel fundamental no equilíbrio do ecossistema.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.