Rei das Serpentes e o namoro da cascavel

Fonte: CenarioMT

As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano
As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano. Foto: reprodução/Rei das Serpentes.
As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano
As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano. Foto: reprodução/Rei das Serpentes.

O Rei das Serpentes – Haroldo Bauer – publicou em seu canal no YouTube, mais um vídeo inédito sobre o namoro de um casal de cobra cascavel.

Haroldo e sua equipe permaneceu por aproximadamente 17 dias seguindo todos os passos das cobras cascavéis, para que assim, conseguisse filmar com exclusividade mais um momento do acasalamento entre as serpentes.

São imagens impressionantes que foram gravadas nas noites e madrugadas do sertão pernambucano, mais precisamente na região de Serra Talhada.

Para que serve o chocalho da cobra cascavel?

As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano. Geralmente, refere-se mais especificamente à espécie Crotalus durissus, cuja área de distribuição se estende do México à Argentina.

A cascavel, por razões não bem entendidas, em vez de sair completamente de sua pele antiga, mantém parte dela enrolada na cauda em forma de um anel cinzento grosseiro.

Com o correr dos anos, estes pedaços de epiderme ressecados formam os guizos que, quando o animal vibra a cauda, balançam e causam o ruído característico. Embora no conceito popular o número de anéis do guizo às vezes é interpretado como correspondente à idade desta cobra, isto não é correto, pois no máximo poderia indicar o número de trocas de pele.

A cascavel, por razões não bem entendidas, em vez de sair completamente de sua pele antiga, mantém parte dela enrolada na cauda em forma de um anel cinzento grosseiro
A cascavel, por razões não bem entendidas, em vez de sair completamente de sua pele antiga, mantém parte dela enrolada na cauda em forma de um anel cinzento grosseiro. Foto: Willianilson Pessoa

A finalidade do som produzido pelo guizo é de advertir a sua presença e espantar os animais de grande porte que lhe poderiam fazer mal. É uma ótima possibilidade de evitar o confronto.

Seu corpo possui entre 1,5 a 2 metros de comprimento e a fêmea, na fase adulta, gera entre 18 a 30 filhotes em cada gestação. (Fonte: Wikipédia)

Se você gostou deste post: Rei das Serpentes e o namoro da cascavel; NOVO VÍDEO – vai gostar também de ler esta notícia: Foto de macaca viraliza nas redes sociais; VEJA O MOTIVO

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!