Raposa é vendida à família como se fosse filhote de cachorro

Fonte: CenárioMT

zorrito run run
Imagem de redes sociais da raposa Run Run; família comprou o animal pensando que era um filhote de cachorro — Foto: Reprodução/Tik Tok/erinsonzegarra

Uma raposa foi vendida a uma família como e fosse um filhote de cachorro de raça pura. Moradores da cidade de Lima, no Peru, foram passados para traz, ao comprarem uma raposa, pensando que era um filhote de cachorro da raça Husky Siberiano.

A família só percebeu o golpe após o “cachorro”, chamado de Run Run, que na verdade é uma raposa, começar a perseguir galinhas e patos do bairro, que ele matava e comia. Os vizinhos ficaram irritados. Até porquinho-da-Índia servia de alimento para Run Run.

Maribel Sotelo e sua família compraram o animal na região central de Lima, no Peru, e não tinham ideia de que estavam levando uma raposa para o galinheiro.

No começo, afirmou à moradora, Run Run brincava com outros cachorros e tudo parecia norma, porém, o animal silvestre foi crescendo e começou a dar prejuízos à vizinhança.

Run Run é na verdade, uma raposa andina, uma espécie que tem pernas finas, rabo peludo e orelhas grandes.

“Pensamos que ele era um cachorro de raça pura”, afirmou Sotelo. O filho pagou cerca de R$ 70 pelo animal há cerca de seis meses.

“Uma mulher nos disse que ele comeu três porquinhos da Índia”, disse Sotelo. Ela teve que indenizar as famílias que eram donas dos animais que a raposa comeu.

Run Run fugiu de casa, e ele começou a ser procurado por agentes do serviço de vida selvagem do Peru. Ele deverá ser levado a um zoológico.

Incrível flagrante de onça-pintada devorando jacaré; vídeo