No início desta semana, um pescador encontrou em seu barco uma cobra mortal.
O australiano Bob Thatcher, de 80 anos, afirma que temeu pela vida em vários momentos ao descobrir a presença do animal na embarcação, que trafegava pela costa da região de Victoria, sul do Austrália, na última terça-feira (4).
“Minha frequência cardíaca subiu muito e temi pela minha vida”, afirmou o vovô sobrevivente ao jornal Independent. Bob estava preparando iscas 11 km mar a dentro quando reparou na presença do réptil, parado a cerca de 30 cm dos pés dele.
Na hora, o senhor identificou o animal como uma serpente-tigre (ou cobra-tigre, Notechis scutatus). “Falei mais algumas palavras que é melhor não repetir”, completou ele.
A serpente chega a 2 m e é uma das mais venenosas do mundo e pode matar uma vítima em um prazo de 6 a 24 horas.
Âncora cercada
Para tornar tudo ainda pior, o animal peçonhento estava ao lado do acesso de Bob à âncora, o que o impedia de voltar para casa.
A situação só começou a normalizar quando a cobra se moveu e Bob jogou uma jaqueta sobre ela, aproveitando a distração para recolher a âncora e dar partida na embarcação, ainda com o coração pulsando.
Demorou cerca de meia hora para ele conseguir sair do barco, encontrar uma dupla de conhecidos apanhadores de serpentes e finalmente encerrar o pesadelo.
“Já tive alguns problemas com crocodilos, mas nunca pensei que teria a companhia de uma cobra no meu barco”, completa ele na entrevista, mostrando que mesmo um australiano aventureiro de terceira idade pode ser surpreendido.