Robusto, poderoso e com aparência de dinossauro, assim é definido o dragão-de-komodo, que você poderá conferir no vídeo abaixo devorando um cervo inteiro.
Super predador, o dragão-de-komodo não tem piedade de suas presas e as devora muitas vezes ainda vivas. São répteis que vivem nas ilhas de Komodo, Rinca, Gili Motang e Flores, todas localizadas na Indonésia.
Podendo atingir até três metros de comprimento, o dragão pode pesar até 166 quilos. Tamanha é sua brutalidade, que os nativos até o chama de crocodilo da terra.
Apesar dos dragões-de-komodo comerem principalmente carniça, eles também caçam e fazem emboscadas a presas incluindo invertebrados, aves e mamíferos.
Sua dieta baseia-se em porcos selvagens (javalis), cabras, veados, búfalos, cavalos, macacos, dragões-de-komodo menores, insetos e até seres humanos. Também se alimenta de carniça de animais e, com o seu faro, pode localizar uma carcaça de animal a quilômetros de distância, sendo capaz de devorá-la por completo.
Cada uma das quatro patas do dragão-de-komodo possui cinco garras. No interior de sua mandíbula habitam bactérias letais, sendo que os animais que conseguem escapar de suas garras acabam morrendo por infecções.
Para se alimentar de animais vivos, o dragão derruba a sua vítima com a sua cauda e depois o corta em pedaços com os dentes.
Quando se trata de animal grande, como um búfalo, o dragão ataca-o sorrateiramente com uma mordida e espera o animal morrer pela infecção produzida pelas bactérias. O lagarto segue a vítima durante algum tempo até que a infecção se encarrega de prostrá-la, quando é então calmamente devorada. Costuma comer primeiro a língua e as entranhas, suas partes preferidas.
Se você gostou deste post: Poderoso dragão-de-komodo devora cervo inteiro – vai gostar também de ler esta notícia: O dia em que a onça se deu mal ao tentar pegar um porco-espinho
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!