Um amável cachorro da raça pitbull ganhou fama nas redes sociais após seu tutor filmar ele adormecendo ao som de canções de ninar.
Em um dos vídeos, o pitbull aparece dentro de uma espécie de gaiola e seu tutor começa a cantar Rapidamente, o cão apresenta sinais de sonolência e em instantes pega no sono.
A impressão é que o cão fica hipnotizado com a canção interpretada por seu tutor.
Assista ao ‘bebezão’ pegando no sono
Saiba mais sobre o PitBull
Pit bull “abreviação” de American Pit Bull Terrier — é uma raça de cães oriunda dos Estados Unidos. É uma raça pura de cães de porte médio e atléticos, desenvolvida no século XIX, pertencente à categoria terrier, subdivisão terrier de tipo bull.
Originalmente criado para a rinha de cães, o pit bull atua hoje principalmente como cão de companhia e cão atleta em esportes lícitos, mas também como cão de agarre em caça lícita de grandes animais como javalis.
O pit bull é um cão atlético de porte médio do tipo terrier, e descende do extinto bull-and-terrier, cães que eram gerados pelo cruzamento entre o extinto antigo buldogue inglês e o antigo terrier inglês.
O Bull-and-terrier foi criado nas Ilhas britânicas para caça e para o combate em desportos sangrentos, e geralmente é creditado como o ancestral do pit bull. Porém, alguns escritores e criadores, a exemplo de Richard Stratton, defendem que o pit bull é o próprio antigo buldogue inglês, e, por isto, muitos deles referem-se ao pit bull pelo nome de “bulldog”.
O pit bull não é indicado para a função de guarda residencial/territorial, de modo que — de acordo com o padrão oficial da raça pelo United Kennel Club — é um cão caracteristicamente bastante dócil com pessoas estranhas, o que é uma qualidade desfavorável para a função.
Os primeiros cães chegaram ao Brasil de forma discreta entre o final dos anos 1970, no Rio Grande do Sul, e início dos anos 1980 no Rio de Janeiro, usados primeiramente para combate e vindos de linhagens famosas.
Em São Paulo, só em 1986 é que foi importado o primeiro cão conhecido, um macho red nose chamado Playboy, sem pedigree, um dos ancestrais de Pit Canchin, o patriarca da linhagem Canchin. Porém, a grande popularidade da raça só veio a acontecer no Brasil no final dos anos 1990.
Hoje há uma maior preocupação com a procedência do plantel nacional, havendo aumento na importação de exemplares dos Estados Unidos.
Se você gostou deste post: Pitbull adormece ao ouvir seu tutor cantar; VÍDEO – vai gostar também de ler esta notícia: Jaguatirica é flagrada devorando cobra sucuri; ASSISTA
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!