A sucuri é uma cobra da família Boidae, pertencente ao gênero Eunectes e sua distribuição geográfica é restrita à América do Sul.
Se não fosse filmado, até poderiam dizer que é história de pescador, porém, o fato realmente aconteceu e de acordo com levantamentos, o flagrante da cobra sucuri foi feito na região pantaneira.
Nas imagens, a sucuri, ou anaconda como também é conhecida, aparece as margens de um rio, enrolada em um peixe pacu, já no processo de deglutição. A cena impressionou até mesmo os pescadores mais experientes.
ASSISTA:
Saiba mais sobre a sucuri
Originária da América do Sul, a cobra sucuri é a maior serpente não venenosa e está dividida entre quatro espécies. No Brasil as mais comuns de serem vistas são as cobras sucuri-amarela e sucuri-verde.
Esta última sendo considera a maior, onde há registro de mais de sete metros e de até 200 quilos.
As cobras sucuris são semiaquáticas, ou seja, vive em ambientes terrestres, mas passam boa parte do tempo dentro da água. Pode ficar submersa até 30 minutos sem precisar voltar a superfície para respirar.
A estratégia utilizada para caçar é a da espreita seguida do bote. As sucuris não são venenosas, pois não possuem dentes inoculadores de veneno, mas sua mordida é forte o bastante para atordoar sua presa que rapidamente é envolvida pela musculatura forte e robusta da serpente.
Utilizam esta tática em animais que se aproximam dos corpos d’água para beber, surpreendendo sua presa em potencial dando o bote e matando-a por constrição e afogamento. Na dieta das sucuris é possível encontrar diversos vertebrados, como por exemplo: peixes, rãs, lagartos, jacarés, aves e roedores.
Se você gostou deste post: Pescadores flagram sucuri devorando peixe; IMPRESSIONATE – vai gostar também de ler esta notícia: Cachorro impede funcionária de fechar loja e viraliza; VÍDEO
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!