Pescador tenta pescar trairão e se dá mal. Como diz o conhecido ditado: “Um dia é do caçador e outro é da caça”. Foi quase isso que aconteceu com o jovem Luan Negrini, em Mato Grosso, quando tentou pescar um trairã.
Pescador esportivo e amante da natureza, Luan Negrini administra a página Sou Pescador Nato no Instagram. (SIGA NO INSTAGRAM: @SOU_PESCADOR_NATO)
Luan contou à reportagem do CenárioMT que um dia desses saiu do município de Lucas do Rio Verde, onde mora, com um grupo de amigos, para se aventurar em rios na região.
O grupo estava em um rio na Primaverinha, Distrito do município de Sorriso, quando o pescador acabou sendo mordido pelo peixe.
“A intenção foi entrar na água para desenroscar a linha da galhada e pegar ela com o pegador, mas não deu muito certo. Resumindo, a traíra me mordeu, quebrou a ponta da vara, arrebentou a linha e foi embora. Faz parte vida de pescador é assim mesmo”, brinca Luan.
O vídeo foi gravado no dia 04 de outubro de 2020; veja:
Ao final da aventura, Luan ficou com a marca dos dentes afiados do trairão em sua perna. Mas a aventura valeu a pena.
Trairão (Hoplias lacerdae)
É um peixe de água doce, também conhecido popularmente com o nome de Trairão do Amazonas. Predominante na regiões do Amazonas, no Pará, no Mato Grosso e em São Paulo.
É um peixe que costumeiramente vive e águas rasas com galhadas, troncos, juncos e capim, em remansos de rios, lagoas e represas, sempre emboscando suas presas.
Possui corpo cilíndrico e coberto por escamas com colocarão escura. Costuma conviver com vários indivíduos não chegando, no entanto, a formar grandes cardumes. Pode atingir 20 Kg e alcançar 1 m de comprimento.
Se você gostou deste post Pescador tenta pescar trairão e se dá mal; vídeo vai gostar também de ler esta notícia: Papagaio curioso é flagrado por câmera de monitoramento; vídeo
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!