Um pescador levou a pior ao brincar com um jacaré. Ao ver as imagens do jacaré atacando o pescador, o velho ditado: “Não mexe com quem está quieto”, faz todo sentido.
O vídeo foi enviado à redação do CenárioMT pelos administrador da página Sou Pescador Nato, Luan Negrini (Siga no Instagram).
Não se sabe ao certo o dia e o local aonde aconteceu o ataque.
No vídeo, o pescador está às margens de um rio e tenta brincar com um jacaré. O réptil sente que a brincadeira é uma ameaça e instintivamente dá uma abocanhada na mão do pescador.
Depois de alguns solavancos, o homem consegue se desprender das poderosas mandíbulas do aligátor.
“Deve ter doido pra carambaaaa!” Veja o vídeo:
JACARÉ
Jacaré, também chamado aligátor e caimão, são crocodilianos da família Alligatoridae, sendo muito parecidos com os crocodilos, dos quais se distinguem pela cabeça mais curta e larga e pela presença de membranas interdigitais nos polegares das patas traseiras.
Diferenciam-se dos crocodilos ainda com relação à dentição, o quarto dente canino da mandíbula inferior encaixa num furo da mandíbula superior, enquanto que nos crocodilos sobressai para fora, quando têm a boca fechada.
O tamanho de um jacaré pode variar de 1,2 metros (jacaré-anão) até 5,5 metros (jacaré-açu), podendo pesar de seis a seiscentos quilos.
Se você gostou deste post Pescador leva a pior ao brincar com jacaré; vídeo vai gostar também de ler esta notícia: Onça-pintada ‘desfila’ para pescadores e ganha peixe.