Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! Foi bem essa a sensação que um jovem norte-americano sentiu quando uma cobra cascavel se aproximou e ficou ao seu lado.
Praticamente imóvel, o jovem teve dificuldade em sair de perto da cobra cascavel, pois se caso ele fizesse algum movimento brusco, poderia levar uma picada fatal.
No vídeo o jovem aparece sentado em uma região de mata e a cobra se aproxima e fica ao seu lado, como estivesse observando o jovem.
Depois de algum tempo e bastante tremulo, o jovem consegue sair de perto da cobra.
ASSISTA:
https://www.instagram.com/p/ChR9cKDlqlF/
A Cobra Cascavel
Cascavel ou cobra cascavel é o nome genérico dado às cobras peçonhentas dos géneros Crotalus e Sistrurus.
As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano. Geralmente, refere-se mais especificamente à espécie Crotalus durissus, cuja área de distribuição se estende do México à Argentina.
A cascavel, por razões não bem entendidas, em vez de sair completamente de sua pele antiga, mantém parte dela enrolada na cauda em forma de um anel cinzento grosseiro.
Com o correr dos anos, estes pedaços de epiderme ressecados formam os guizos que, quando o animal vibra a cauda, balançam e causam o ruído característico. Embora no conceito popular o número de anéis do guizo às vezes é interpretado como correspondente à idade desta cobra, isto não é correto, pois no máximo poderia indicar o número de trocas de pele.
A finalidade do som produzido pelo guizo é de advertir a sua presença e espantar os animais de grande porte que lhe poderiam fazer mal. É uma ótima possibilidade de evitar o confronto.
Seu corpo possui entre 1,5 a 2 metros de comprimento e a fêmea, na fase adulta, gera entre 18 a 30 filhotes em cada gestação.
Se você gostou deste post: Passou maior sufoco ao lado da cobra cascavel; ASSISTA – vai gostar também de ler esta notícia: Cachorro rouba ursinho em loja e viraliza; VÍDEO
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!