Vídeo de ovelhas andando em círculo, conforme o CenárioMT público alguns dias, continua chamando a atenção do internautas. O fato curioso em que envolve as ovelhas foi registrado em Baotou, região da Mongólia, ao norte da China.
As cenas foram registradas por câmeras de segurança que foram instaladas no curral, onde ficam as ovelhas.
No vídeo é possível ver as ovelhas em movimento contínuo em sentido horário.
Ao CenárioMT, o Biólogo Henrique Abrahão, conhecido por ter o canal “O Biólogo das Cobras’ no YouTube”, relatou que não há nada de misterioso ou algo sobrenatural nas imagens.
“As ovelhas são animais que fazem bando, assim como os cavalos, o gado, o búfalo, por exemplo. É comum esses animais que fazem bando andarem em círculos quando são atacados. Então no modo natural eles já fazem isso, sendo uma maneira de se proteger e os filhotes dentro de círculo ficam mais protegidos”.
Ao contrário do que foi informando anteriormente de que as ovelhas estariam a mais de 12 dias andando initerruptamente, o biólogo discorda.
“Não se tem comprovação disso. Do nada, simplesmente a notícias se espalhou, mas ninguém parou para analisar se os animais estavam sendo manejados, o que é que tudo indica. E acabo ficando aquele círculo”, complementou.
Ainda de acordo com Abrahão, o círculo formado pelas ovelhas não fica por muito tempo.
A OVELHA
A ovelha (Ovis aries) é um mamífero ruminante bovídeo da sub-família Caprinae. O carneiro é o macho da ovelha e os juvenis são cordeiros.
É um animal de enorme importância econômica como fonte de carne, laticínios, lã e couro. Criado em cativeiro em todos os continentes, a ovelha foi domesticada na Idade do Bronze a partir do Urial (Ovis orientalis), que vive actualmente nas montanhas da Turquia e Iraque, ou de outras espécies da ovinos da região.
As ovelhas são, quase sempre, criadas em rebanhos. O manejo requer cuidados, seja pelo fato de se tratar de um rebanho grande, ou por serem animais sensíveis. Nas regiões mais frias, como no sul do Brasil, o cuidado com as crias recém-nascidas deve ser intenso, já que a época de partos coincide com os meses de inverno, quando se tratar de raças que possuem sazonalidade reprodutiva.
Se você gostou deste post: Sucuri devora gato dentro de rio; VÍDEO ESPETACULAR – vai gostar também de ler esta notícia: Incrível sucuri devorando peixe cascudo; VÍDEO
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!