Uma onça-pintada foi flagrada comendo capim, as margens de um rio em Porto Jofre, no Pantanal em Mato Grosso (MT). O flagrante foi feito pelo guia de turismo Ailton Lara, enquanto ele acompanhava um grupo de turistas na região.
Onça-pintada protagoniza cenas de tirar o fôlego no Pantanal
O fato de a onça estar comendo a vegetação chamou a atenção de todos, ao fato que a onça é carnívora e ocupa o topo da cadeia alimentar.
Onça comendo capim chamou a atenção no Pantanal
por que a onça estava comendo capim?
Talvez ela estivesse apenas curiosa. Ou, talvez, ela estivesse apenas procurando algo para fazer.
Emocionante! onça-pintada é flagrada correndo em alagado no Pantanal
Seja qual for o motivo, o flagrante de Ailton Lara é uma prova de que as onças-pintadas são animais curiosos e inteligentes. E, também, uma prova de que a natureza é cheia de surpresas.
Nutrição
O capim pode fornecer às onças nutrientes essenciais, como fibras e carboidratos. Isso pode ser importante para a saúde das onças, especialmente se elas estiverem grávidas ou amamentando.
Regulação do trato digestivo
O capim pode ajudar a regular o trato digestivo das onças. Isso pode ser útil para eliminar toxinas ou para ajudar a digerir presas grandes.
Documentário sobre onças-pintadas projetará turismo no Pantanal mato-grossense para o mundo
No Brasil, as onças pintadas são consideradas uma espécie ameaçada de extinção. A caça e a perda de habitat são as principais ameaças às onças. É importante proteger as onças e seus habitats para garantir sua sobrevivência.