Onça-pintada leva drible de capivara e fica no ‘vaco’

Fonte: CenarioMT

Além de possuir uma força excepcional, a onça-pintada é a que possui maior poder em suas mordidas, entre os grandes felinos do planeta.
Além de possuir uma força excepcional, a onça-pintada é a que possui maior poder em suas mordidas, entre os grandes felinos do planeta.

Nem sempre a onça-pintada, mesmo sendo ágil e poderosa, consegue agarrar uma presa, mesmo que seja uma indefesa e dócil capivara.

É o que mostra o vídeo publicado pelo consulto ambiental Gustavo Gaspari em seu perfil no Instagram.

A onça estava praticamente invisível, camuflada em meio a vegetação as margens do rio, quando repentinamente sai  em disparada em direção a capivara que estava na água.

Mas o que a predadora não esperava, é que a sua presa estava muito atenta e não deixou barato, dando drible, deixando a onça no ‘vaco’.

https://www.instagram.com/reel/CsJqEHmKf6r/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

A poderosa onça-pintada

A poderosa onça-pintada (panthera onça) é a rainha do pantanal, ao passo que está no topo da cadeia alimentar, sendo o animal considerado o mais incrível superpredador.

Porém, o maior desafio desses maravilhosos felinos é sobreviver em espaços cada vez menores por conta do desmatamento e destruição de seu habitat natural.

De grande porte, a onça-pintada pode chegar a mais de 150 quilos e comprimento entre 1,12 a 1,85 metros. Ao contrário dos leopardos, as onças têm cauda mais curta. Outra diferencia entre eles é o padrão de manchas na pele e pelo maior tamanho.

Onça-pintada captura jacaré em poucos segundos no Pantanal
Onça-pintada captura jacaré em poucos segundos no Pantanal

Além de possuir uma força excepcional, a onça-pintada é a que possui maior poder em suas mordidas, entre os grandes felinos do planeta. O que dá a esses animais, a possibilidade de perfurar facilmente casco de tartarugas e crânios de suas presas.

Se você gostou deste post: Vídeo fofo mostra reunião de pandas em volta da mesa; café da tarde  vai gostar também de ler esta notícia: Cobra coral verdadeira ou falsa; Biólogo alerta “o melhor é não mexer”

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.