Uma Onça-pintada foi flagrada com olhar atento a movimentação de turistas no Pantanal em Mato Grosso – MT.
Camuflada
A onça estava praticamente camuflada em meio aos galhos de uma árvore, as margens de um rio, quando foi vista por alguns turistas.
A onça observava atentamente o movimento na região e parecia estar preparada para atacar a qualquer momento, caso se sentisse incomodada com os visitantes.
Veja o Vídeo:
A ONÇA-PINTADA
Rainha das Américas, guerreira implacável e símbolo da pujança ambiental: a onça-pintada, com sua elegância manchada e força bruta, reina absoluta entre os felinos do continente americano.
Terceira maior do planeta, perdendo apenas para o tigre e o leão, essa predadora feroz ostenta a mordida mais poderosa entre todos os seus semelhantes. Com um aperto mortal de suas mandíbulas, ela quebra carapacas de tartarugas e executa um golpe fatal: uma mordida certeira no crânio da presa, entre os ouvidos, silenciando-a instantaneamente.
Mais próxima do leão do que do leopardo, a onça-pintada já dominou um território vasto, desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina. Infelizmente, a ação humana a expulsou de grande parte desse reino, deixando-a à beira da extinção em diversas regiões.
Mas a onça-pintada resiste! Sua presença majestosa em um local é um sinal inconfundível de um ambiente saudável, um oásis de vida selvagem onde as leis da natureza ainda imperam.
Símbolo de força, bravura e equilíbrio ecológico, a onça-pintada nos convida a refletir sobre a importância de preservarmos seu habitat e protegermos essa joia rara da nossa fauna.
Afinal, a onça-pintada não é apenas um animal. É a personificação da natureza selvagem em sua forma mais pura e poderosa.
Se você gostou deste post: Magnífico encontro com as enormes cobras sucuris – vai gostar também de ler esta notícia: Água fresca! linda imagem de jararaca tomando água