Onça-parda morre após ser atropelada em Minas Gerais. Um fazendeiro gravou um vídeo após encontrar a onça morta, as margens da BR-040, nas proximidades do município de João Pinheiro.
O felino foi atropelado na manhã desta terça-feira (09). O agricultor Gilson Tabaja, foi quem fez o registro da onça-parda morta.
“O acidente deve ter acontecido na madrugada porque ela não estava tão inchada quando passei pelo local. Encontrei-a próximo à entrada do Porto Diamante. É comum ter onças naquela localidade, ali é território delas. Ela precisa de 50 km² para viver e para caçar” contou Gilson ao site JP Agora.
Assista ao vídeo:
ONÇA-PARDA OU PUMA
Onça-parda ou puma (nome científico: Puma concolor) é um mamífero carnívoro da família dos felídeos (Felidae) e gênero Puma, nativo da América.
Foi originalmente classificada no gênero Felis, mas estudos genéticos demonstram que a espécie evoluiu em uma linhagem próxima à chita (Acinonyx jubatus) e ao gato-mourisco (Puma yagouaroundi).
É o maior membro da dos felíneos (Felinae), medindo até 155 centímetros de comprimento, sem a cauda, e pesando até 72 quilos, com porte subfamília semelhante ao do leopardo (Panthera pardus), sendo o segundo maior felídeo das Américas. Possui coloração variando do cinzento ao marrom-avermelhado, com a ponta da cauda de cor preta, áreas laterais do focinho e ventre de cor brancas.
É um animal solitário e mais ativo à noite. Alimenta-se predominantemente de cervídeos, mas pode variar a dieta, sendo considerada um predador oportunista.
Se você gostou deste post Onça-parda atacando capivara é flagrada por pecuarista; veja o vídeo vai gostar também de ler esta notícia: Gambá é resgatado após ser visto em área urbana; veja
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!