Uma onça faminta entrou em um galinheiro e comeu mais de 40 galinhas. O vídeo da onça-parda comendo as galinhas é de 2017, mas voltou a circular nas redes sociais nesta semana.
O vídeo foi enviado ao CenárioMT por Luan Negrini, administrador da página Sou Pescador Nato (Siga no Instagram).
O fato aconteceu em uma propriedade rural no interior do estado de São Paulo.
O dono da propriedade ao ir tratar as galinhas, se deparou com a onça-parda faminta. O animal já havia matado todas as galinhas e ainda ficou preso dentro do galinheiro.
A onça foi resgatada pela equipe do 2º Batalhão Ambiental. De acordo com os militares, a onça-parda caiu dentro do galinheiro quando estava caminhando sobre a cobertura da estrutura onde estavam as galinhas.
Como o animal não poderia ser solto naquela região, foi necessário anestesia-lo. Para este fim, foi solicitado o apoio do Zoológico de Bauru, e a veterinária do Zoo, Maria Emília (Mila), constatou tratar-se de uma jovem fêmea que ainda está aprendendo a caçar.
VEJA O VÍDEO:
ONÇA-PARDA OU PUMA
Onça-parda ou puma (nome científico: Puma concolor) é um mamífero carnívoro da família dos felídeos (Felidae) e gênero Puma, nativo da América.
Foi originalmente classificada no gênero Felis, mas estudos genéticos demonstram que a espécie evoluiu em uma linhagem próxima à chita (Acinonyx jubatus) e ao gato-mourisco (Puma yagouaroundi).
É o maior membro da dos felíneos (Felinae), medindo até 155 centímetros de comprimento, sem a cauda, e pesando até 72 quilos, com porte subfamília semelhante ao do leopardo (Panthera pardus), sendo o segundo maior felídeo das Américas. Possui coloração variando do cinzento ao marrom-avermelhado, com a ponta da cauda de cor preta, áreas laterais do focinho e ventre de cor brancas.
É um animal solitário e mais ativo à noite. Alimenta-se predominantemente de cervídeos, mas pode variar a dieta, sendo considerada um predador oportunista.
Se você gostou deste post Onça faminta come mais 40 galinhas; veja vídeo vai gostar também de ler esta notícia: Gambá é resgatado após ser visto em área urbana; veja
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!