O resgate de um filhote chamou a atenção nos Estados Unidos esta semana. Uma moradora da Califórnia imaginou ter recolhido um filhote de gato. Mas na verdade, recolheu um animal selvagem.
O caso foi registrado pelo Departamento de Polícia de Rocklin. Em suas redes sociais, a polícia informou que após a mulher resgatar o pequeno animal indefeso, imaginando ser um filhote de gato. Porém, um familiar desconfiou e acabou descobrindo que na verdade era um filhote de raposa.
Segundo o familiar, o comportamento do pequeno filhote era muito diferente de um gato.
O serviço de controle de animais da região foi chamado e recolheu a pequena raposa, que será mantido no Gold Country Wildlife Rescue até que possa ser devolvido à natureza.
A orientação é sempre a mesma: ao encontrar um animal selvagem, é necessário cautela e, se possível, acionar imediatamente o serviço de controle de animais. Especializados, os profissionais que atuam neste serviço contam com experiência e materiais que permitem a captura de forma segura, tanto ao ser humano, quanto ao próprio animal.
Vídeos na internet mostram como é a interação do ser humano com pequenas raposas. Famintas, elas acabam se aproximando, mas não deixam ser tocadas.
Se você gostou deste post: Mulher recolhe animal acreditando ser um gato, mas se surpreende com espécie capturada – vai gostar também de ler esta notícia: https://www.cenariomt.com.br/mundo-animal/crianca-coloca-cachorro-na-mochila-e-tenta-levar-para-escola-video/
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!