Um bicho preguiça foi encontrado pendurado em fios de uma rede de alta tensão. O vídeo viralizou nas redes sociais e a pergunta que não quer calar é: como o bicho preguiça conseguiu chegar até ali?
Os internautas também se dividiram em opiniões sobre a preguiça estar morta ou não.
“Não tem como ela morrer presa em uma fase, sendo assim todo pássaro morreria, acho que seja bem capaz dela estar dormindo”, comentou @jotta1401
Vídeo mostra bicho preguiça pendura em fio de alta tensão
Saiba mais sobre o bicho preguiça
As preguiças são mamíferos arborícolas encontrados na América Central e do Sul. Eles são membros da ordem Pilosa, que também inclui os tamanduás e tatus. Existem seis espécies de preguiças, divididas em duas famílias: Bradypodidae e Megalonychidae.
As preguiças são animais lentos e se movem com movimentos lentos e deliberados. Eles são adaptados para a vida nas árvores e têm garras longas e curvadas que os ajudam a se agarrar aos galhos. As preguiças são herbívoras e se alimentam de folhas, frutas e flores.
As preguiças são animais sociais e vivem em grupos de até 12 indivíduos. Eles se comunicam entre si através de uma variedade de sons, incluindo grunhidos, guinchos e assobios.
As preguiças são animais importantes para o ecossistema da floresta tropical. Eles ajudam a dispersar sementes e ajudam a controlar a população de insetos.
As preguiças estão ameaçadas de extinção devido à perda de habitat e à caça.
O nome “bicho-preguiça” é uma referência ao comportamento lento e vagaroso desse animal. As preguiças são mamíferos que vivem nas árvores das florestas tropicais da América do Sul e Central. Elas passam a maior parte do tempo dormindo, cerca de 15 a 20 horas por dia. Quando estão ativas, se movem com lentidão, usando as suas longas garras para se agarrar aos galhos.