Vídeo de um macaco montado nas costas de m cachorro viralizou nas redes sociais.
Um macaco aparece montado nas costas de um cachorro e tira gargalhadas de um grupo de pessoas que presenciaram a cena.
Não se sabe ao certo, onde o fato aconteceu. O grupo de pessoas está em uma estrada, quando surge um cachorro carregando o macaco em suas costas.
O cachorro todo feliz, abanando o rabo, se aproxima das pessoa, enquanto que o macaco segue firme, agarrado no cachorro.
ASSISTA:
MACACO
Macaco é um termo de origem africana (provavelmente do banto makako) utilizado como designação comum a todas as espécies de símios ou primatas antropoides. É aplicada restritivamente no Brasil aos cebídeos (ou macacos do Novo Mundo) em geral. No sentido estrito, “macaco” refere-se às espécies de primatas pertencentes ao género Macaca.
A designação mico se origina, segundo o Dicionário Aurélio, do caraíba (karib) continental. É bastante usada no Brasil, onde costuma aplicar-se às espécies do gênero Cebus, no Sul, e às espécies de pequeno porte, ou saguis, no Norte.
O termo sagui se origina do tupi antigo sagûi e também designa os macacos calitriquídeos de pequeno porte.
Ainda segundo Cunha, o termo símio, que também designa os macacos (tendo sido registrado no português dos séculos XVI e XVII), vem do latim simius, de simus, “que tem o nariz chato”.
Macaco-prego um gênero de primatas da América do Sul que inclui as espécies de macaco-prego, também chamados micos-de-topete.
Os macacos do Novo Mundo do gênero Sapajus pertencem à família Cebidae, subfamíia Cebinae, e são uns dos mais comuns primatas da América do Sul.
Outrora, as espécies desse gênero estavam incluídos no gênero Cebus e por muito tempo foram considerados membros de uma única espécie, Cebus apella. A taxonomia dos macacos-prego é confusa e mudou diversas vezes, sendo que o número de espécies variou entre uma única espécie até 12 espécies. Evoluíram, provavelmente, na região da Mata Atlântica e depois povoaram outros habitats, como a Amazônia.
São macacos de porte médio, pesando entre 1,3 kg e 4,8 kg, com até 48 cm de comprimento, sem a cauda, que é preênsil, embora não tenha a mesma mobilidade que a cauda dos macacos-aranhas e muriquis.
Esta tem papel principalmente na manutenção da postura. O quadrupedalismo é a forma predominante de locomoção. A cor da pelagem varia entre as espécies e os indivíduos, permitindo o reconhecimento destes.
Se você gostou deste post: Macaco montado em cachorro viraliza; assista – vai gostar também de ler esta notícia: Onça ou jacaré, quem vence o duelo?; assista
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!