Jovem fica frente a frente com jacaré; veja o que acontece

Fonte: CenárioMT

jovem fica frente a frente com jacare veja o que acontece 1108591

Um jovem ficou frente a frente com um jacaré o final foi surpreendente.

O vídeo está circulando nas redes sociais e tem chamado à atenção dos internautas.

Não foi possível saber ao certo onde e quando o fato ocorreu.

Nas imagens é possível ver um jovem as margens de um lago e um gigantesco jacaré lhe acuando.

Outro homem se aproxima com um barco e salva o jovem da mordida fatal do jacaré.

ASSISTA:

Conheça os jacarés

Jacaré, também chamado aligátor e caimão, são crocodilianos da família Alligatoridae, sendo muito parecidos com os crocodilos, dos quais se distinguem pela cabeça mais curta e larga e pela presença de membranas interdigitais nos polegares das patas traseiras.

Diferenciam-se dos crocodilos ainda com relação à dentição, o quarto dente canino da mandíbula inferior encaixa num furo da mandíbula superior, enquanto que nos crocodilos sobressai para fora, quando têm a boca fechada.

O tamanho de um jacaré pode variar de 1,2 metros (jacaré-anão) até 5,5 metros (jacaré-açu), podendo pesar de seis a seiscentos quilos.

Os jacarés habitam as Américas, tendo desaparecido da Europa no Plioceno. Na América do Norte, ocorre, somente, o gênero Alligator.

A jacaretinga apresenta a mais ampla distribuição geográfica entre os crocodilianos (jacarés) do Novo Mundo, ocorrendo desde o sul do México até o norte do Brasil e do Peru.

É uma espécie de porte médio, com machos podendo medir até 2,7 m de comprimento. Muito adaptável, habita qualquer tipo de ambiente associado à água.

Os jacarés habitam as Américas, tendo desaparecido da Europa no Plioceno. Na América do Norte, ocorre, somente, o gênero Alligator.
Foto: Secom MT

Os répteis foram os primeiros animais vertebrados a conquistarem definitivamente o ambiente terrestre, podendo, assim, viver independentes do ambiente aquático.

Algumas adaptações foram essenciais para que isso ocorresse, como a presença da pele seca e recoberta por escamas e placas; a respiração pulmonar; a excreção de ácido úrico, o qual requer pouca quantidade de água para ser eliminado; a fecundação interna; e a produção de ovos com uma casca resistente, apresentando também uma câmara cheia de líquido que protege o embrião contra a dessecação.

Se você gostou deste post: Incrível flagrante de jacaré sendo alimentado; veja agora  – vai gostar também de ler esta notícia: Sucuri é resgatada de caixa de energia; assista  

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.