Um jacaré foi flagrado em uma passarela no terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, n Rio de Janeiro (RJ).
O jacaré causou espanto e ao mesmo tempo admiração por parte dos moradores que presenciaram a ilustre visita do réptil, na tarde de terça-feira (29).
Após a visita, jacaré foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O animal não apresentava ferimentos e foi levado pela corporação até o canal de Marapendi, onde foi solto com segurança.
No ano passado (2021) outro jacaré também apareceu nas proximidades do mesmo terminal. O réptil acabou sendo atropelado por um dos articulados do BRT e acabou morrendo.
Conheça os jacarés
Jacaré, também chamado aligátor e caimão, são crocodilianos da família Alligatoridae, sendo muito parecidos com os crocodilos, dos quais se distinguem pela cabeça mais curta e larga e pela presença de membranas interdigitais nos polegares das patas traseiras.
Diferenciam-se dos crocodilos ainda com relação à dentição, o quarto dente canino da mandíbula inferior encaixa num furo da mandíbula superior, enquanto que nos crocodilos sobressai para fora, quando têm a boca fechada.
O tamanho de um jacaré pode variar de 1,2 metros (jacaré-anão) até 5,5 metros (jacaré-açu), podendo pesar de seis a seiscentos quilos.
Os jacarés habitam as Américas, tendo desaparecido da Europa no Plioceno. Na América do Norte, ocorre, somente, o gênero Alligator.
A jacaretinga apresenta a mais ampla distribuição geográfica entre os crocodilianos (jacarés) do Novo Mundo, ocorrendo desde o sul do México até o norte do Brasil e do Peru.
É uma espécie de porte médio, com machos podendo medir até 2,7 m de comprimento. Muito adaptável, habita qualquer tipo de ambiente associado à água.
Se você gostou deste post: Jacaré é flagrado em passarela; VÍDEO – vai gostar também de ler esta notícia: Cobra-rei e seu som assustador; ASSISTA
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!