Lucas do Rio Verde – MT, 20 de junho de 2022, por João Ricardo. Um jacaré ganhou os holofotes nesta semana ao ter imagens suas abocanhando um drone avaliado em R$ 7 mil, divulgadas nas redes sociais.
O drone pertencia a Luciano Souza, 47 anos, e era usado para fazer imagens do Rio Javaés, no Tocantins (TO). Luciano utilizava pela primeira vez o equipamento que o jacaré abocanhou.
Durante o sobrevoo, Luciano captou imagens de dois jacarés e resolveu aproximar o drone para fazer algumas imagens, mas foi surpreendido.
“Foi um tiro: primeiro ele levantou a cabeça e depois pulou uns dois metros. Fiquei sem reação”, relatou Luciano.
Assista, a imagem é impressionante:
Jacaré, também chamado aligátor e caimão, são crocodilianos da família Alligatoridae, sendo muito parecidos com os crocodilos, dos quais se distinguem pela cabeça mais curta e larga e pela presença de membranas interdigitais nos polegares das patas traseiras.
Diferenciam-se dos crocodilos ainda com relação à dentição, o quarto dente canino da mandíbula inferior encaixa num furo da mandíbula superior, enquanto que nos crocodilos sobressai para fora, quando têm a boca fechada.
Os jacarés habitam as Américas, tendo desaparecido da Europa no Plioceno. Na América do Norte, ocorre, somente, o gênero Alligator.
A jacaretinga apresenta a mais ampla distribuição geográfica entre os crocodilianos (jacarés) do Novo Mundo, ocorrendo desde o sul do México até o norte do Brasil e do Peru.
É uma espécie de porte médio, com machos podendo medir até 2,7 m de comprimento. Muito adaptável, habita qualquer tipo de ambiente associado à água.
Se você gostou deste post: Jacaré abocanha drone avaliado em R$ 7 mil; VÍDEO – vai gostar também de ler esta notícia: Onça-pintada e filhote são flagrados arrastando jacaré; VÍDEO
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!