Intrigante vídeo mostra uma cobra morta que foi achada dentro de um capacete, como você poderá conferir no vídeo a seguir.
Trata-se nada menos que uma víbora do gênero que mais causa mortes no mundo, informou o Biólogo Henrique Abrahão – O Biólogo das Cobras.
“Essa é uma cobra sinistra. Essa cobra, ou víbora, é do gênero que mais mata pessoas no planeta, o gênero Ex. É uma cobra muito pequena e entra nas casas e se esconde dentro de sapatos, capacetes, roupas, entre outros lugares. Por isso que ela mais mata”, narrou o especialista.
Essas cobras não possuem a pior peçonha, ou seja, o pior veneno, mas em número de acidentes, é a que mais mata.
“Ela tem uma peçonha muito parecida com a da jararaca, possuindo anticoagulante, procoagulante, provoca hemorragia e necrose, além de atacar os rins. O perigo dela está em ser muito distribuída, por ser uma cobra muito pequena e de entrar nas casas”, reforçou Biólogo Henrique.
Assista ao vídeo a seguir para obter mais explicações por parte do especialista.
Quem são as víboras
As víboras pertencem à família viperidae, formando o grupo de serpentes, ou cobras, mais expressivas, podendo chegar até 362 espécies que habitam praticamente todo planeta Terra.
A principal diferença das víboras em relação aos demais gêneros, é o complexo mecanismo de inoculação de peçonha (veneno). E é justamente nesta família, que estão às serpentes causadoras da maior quantidade de acidentes ofídicos da América.
Elas têm valor medicinal de grande importância. Entre elas estão as jararacas (Bothrops e Bothrocophias), cascavéis (Crotalus) e surucucus (Lachesis).
Se você gostou deste post: Intrigante cobra mortal achada dentro de capacete – vai gostar também de ler esta notícia: Surpreendente! leopardo acuado por porcos selvagens
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!