Vídeo que circula nas redes sociais mostra uma enorme cobra píton rodeada de machos, está fazendo sucesso nas redes sociais. Confira abaixo.
Porém, muitos internautas acreditavam serem as famosas cobras sucuri brasileiras. O mistério, no entanto foi desvendado pelo Biólogo Henrique Abrahão – O Biólogo das Cobras.
A píton é seguida pelos machos, pois, de acordo com o especialista, está no período de reprodução. Assim como as sucuris, a pítons também apresentam o dimorfismo sexual, ou seja, as fêmeas são bem maiores que os machos.
A maior píton
A maior píton registrada no mundo até então é a píton-reticulada (Python reticulatus), sendo encontrada no Sudeste da Ásia. Não são cobras venenosas e matam suas presas por constrição. Há registros de que pessoas foram engolidas por essas cobras na Ásia.
Com alto grau de adaptação em qualquer ambiente, a píton pode se espalhar facilmente em qualquer parte do mundo, o que pode influenciar no desequilíbrio ecológico da localidade.
Podendo chegar a até 160 quilos, a píton pode ultrapassar os 7 metros. De acordo com o Guinness Book of Records, o animal mais longo da espécie a ser oficialmente medido e registrado foi “Medusa”, de 7,62 metros. Medusa pesa 158,8 quilogramas.
Outra serpente, “Twinkie”, media aproximadamente 6 metros e pesava quase 158,7 quilos. Um exemplar que supostamente ultrapassará Medusa em comprimento, é “Samantha” de 6 metros e 136 quilos mas como tem apenas 6 anos pode superar Medusa.
Se você gostou deste post: Incrível! vídeo mostra bolo de cobras píton e internautas confundem com sucuri– vai gostar também de ler esta notícia: Impressionante vídeo mostra a voracidade das piranhas a um jacaré
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!