Incrível! cobra teimosa gosta de ficar levando choque

Fonte: CenarioMT

A maior parte das cobras-capelo põe ovos e a maior parte delas os abandona pouco depois da ovoposição.
A maior parte das cobras-capelo põe ovos e a maior parte delas os abandona pouco depois da ovoposição.

Uma cobra teimosa insistiu em escalar uma cerca elétrica e não parava de levar choque (descarga elétrica). Assista abaixo.

A cobra aparece entrelaçada nos arames da cerca, sendo que o último fio é energizado. AO tentar passar por ele, a cobra acaba recebendo a descarga elétrica.

Mesmo depois de tomar choque por diversas vezes, a cobra ainda insiste em querer subir. O vídeo foi publicado no Instagram, no perfil @choquebruto. Veja:

Saiba mais sobre a cobra

De acordo com o Wiipédia, cobra é uma denominação genérica, utilizada frequentemente na língua portuguesa como sinônimo para serpente, enquanto cobra-(de-)capelo designa serpentes (muito venenosas), da família Elapídeos, que, quando excitadas, dilatam a região cervical em jeito de capelo ou capuz de um monge (nas restantes línguas europeias, cobra designa as cobras-capelo, por truncamento a partir da palavra portuguesa).

A maior parte das cobras-capelo põe ovos e a maior parte delas os abandona pouco depois da ovoposição. No entanto, algumas espécies são ovovivíparas e retêm os ovos dentro dos seus corpos até se encontrarem prestes a nascer.

Recentemente, foi confirmado que várias espécies de cobras-capelo desenvolvem os seus descendentes completamente dentro de si, nutrindo-os através de uma placenta e um saco amniótico.

As víboras são caracterizadas pelo seu complexo mecanismo de inoculação de veneno e nesta família estão as serpentes que mais causam quantidade de acidentes ofídicos da América, sendo, portanto, de grande importância médica.
As víboras são caracterizadas pelo seu complexo mecanismo de inoculação de veneno e nesta família estão as serpentes que mais causam quantidade de acidentes ofídicos da América, sendo, portanto, de grande importância médica. Foto: @ggallice (Wikipédia).

A retenção de ovos e os partos ao vivo são normalmente, mas não exclusivamente, associados a climas frios, sendo que a retenção dos descendentes dentro da fêmea permite-lhe controlar as suas temperaturas com maior eficácia do que se estes se encontrassem no exterior.

Se você gostou deste post: Lendária cobra sucuri causa novamente e dessa vez quer invadir carro  – vai gostar também de ler esta notícia: Impiedoso jacaré é implacável em luta contra cobra jiboia

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.