O galo faz parte da ordem Galliforme, família Phasianidae. Essa ordem pode ser encontrada em todo o mundo, com cerca de 70 gêneros e mais de 250 espécies.
Um exemplar de uma dessas espécies tem chamado a atenção nas redes sociais, ao passo que não tem sequer uma pena.
E não foi arrancada por alguma pessoa ou outro animal.
De acordo com o Biólogo Henrique Abrahão, trata-se de uma mutação genética que impede o nascimento de penas no corpo do galo.
No vídeo a seguir, Henrique explica essa situação
O Galo
O galo (Gallus gallus) é o macho da galinha, comumente tratado como um animal heráldico. Estes animais, ao longo da história, também foram utilizados num esporte, atualmente ilegal em diversos países, denominado rinha.
Um galo juvenil é chamado de frango, galeto ou galispo. Algumas espécies de galo são criadas como aves ornamentais, por suas penas coloridas e brilhantes.
A galinha tem uma enorme importância para o ser humano, sendo o animal doméstico mais difundido e abundante do planeta e uma das fontes de proteína mais baratas.
Além de sua carne, as galinhas fornecem ovos. As penas também têm utilizações industriais. Segundo dados de 2003, há cerca de 24 bilhões de galinhas no mundo. Em alguns países da África moderna, 90% dos lares criam galinhas. As galinhas são aves omnívoras, tendo preferência por sementes e pequenos invertebrados.
As galinhas são uma importante fonte de alimento há séculos. As primeiras referências a galinhas domesticadas surgem em cerâmicas coríntias datadas do século VII a.C. A introdução desta ave como animal doméstico surgiu provavelmente na Ásia, de onde é nativo o galo-banquiva (Gallus gallus).
Se você gostou deste post: Incrível caso do galo que nasceu sem penas; VEJA – vai gostar também de ler esta notícia: Cobra sucuri é içada por retroescavadeira; ASSISTA
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!